Secretaria de educação responde matéria sobre muro com rachaduras em escola da Itoupava Central

 

Por Claus Jensen

Neste domingo (19/02/17) publicamos uma matéria mostrando a situação do muro na  Escola Básica Municipal Duque de Caxias, localizada na Rua Pedro Zimmermann, nº 12.406, no bairro Itoupava Central. Uma enorme rachadura, que abrange um grande bloco de cimento e tijolos, pode ceder de acordo com as condições do terreno e de uma forte chuva. Confira a matéria completa clicando aqui.

Caso isso ocorra, pode causar ferimentos a crianças e pedestres que passam na região. Hoje, segunda-feira (20), a assessoria de imprensa da prefeitura nos enviou uma resposta explicando a situação. Estaremos acompanhando.

Bom dia, Claus, tudo bem?

Sobre sua reportagem a respeito das condições o muro da EBM Duque de Caxias, publicada ontem (19) no seu site, gostaríamos de apresentar o contraponto da Secretaria Municipal de Educação:

Secretaria Municipal de Educação (Semed), até a publicação desta reportagem, não havia sido notificada pela direção da referida escola sobre problemas na estrutura do muro. No entanto, tendo em vista o comprometimento da Semed com a segurança e o bem-estar dos alunos, tão logo a secretaria teve ciência do assunto já encaminhou para a escola um de seus engenheiros para averiguar a situação. Com base numa avaliação técnica, as devidas providências serão tomadas.

Atenciosamente,

Aline Franzoi Santos Fleith
Assessora de Comunicação