quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralDeficientes visuais recebem atenção do Cras I na Acevali

Deficientes visuais recebem atenção do Cras I na Acevali

Imagem ilustrativa

 

Por Joni César [PMB]

Todas as quintas-feiras, aproximadamente 40 deficientes visuais da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali) recebem acompanhamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) I do bairro Velha. Os encontros com o grupo são realizados no período da tarde por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). As orientações envolvem também a discussão de temas como empoderamento, fortalecimento, resgate familiar e comunitário.

Além disso, a equipe de profissionais do Centro atende as reivindicações do próprio grupo, abordando temas que podem ajudar no desenvolvimento social dos participantes. O objetivo do Cras do bairro Velha é inserir os deficientes visuais da Acevali nos benefícios disponibilizados por meio das políticas assistenciais do município.

 

 

Acevali completa 30 anos

No dia 28 deste mês, a Acevali completa 30 anos de existência com mais de 200 associados cadastrados que já participaram das atividades da instituição. Para comemorar a passagem, nesta quinta-feira, dia 23, a instituição vai promover atividades com aproximadamente 40 associados, a partir das 13h.

A intenção, além de reforçar os laços entre os participantes, é trazer os relatos das vivencias e experiências do grupo. A proposta da Acevali é que no dia do evento cada participante esteja acompanhado de uma ou mais pessoas, como membros da família, por exemplo, para que também possam expor suas vivências e expectativas de forma positiva.

O objetivo principal da Acevali é garantir a inclusão social da pessoa com deficiência visual, idosos e suas famílias no acesso aos serviços como saúde, educação, previdência e assistência social, incluindo ainda o acesso ao esporte, lazer, trabalho e habitação. A Acevali é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos. Seus serviços e ações seguem segundo a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) para garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS