sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioEducaçãoSecretaria de Educação do Estado tem novo secretário

Secretaria de Educação do Estado tem novo secretário

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro assumiu a pasta em solenidade realizada na manhã desta sexta.

A Secretaria de Estado da Educação tem um novo gestor. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi empossado pelo governador Carlos Moisés (PSL), na manhã desta sexta-feira (05/02/21), em cerimônia na Casa d´Agronômica, na capital do Estado. Na ocasião, foi anunciada a inclusão da Escola de Educação Básica Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares.

Moisés destacou que o novo secretário chega ao Governo com experiência administrativa e com as qualidades necessárias para o cargo. “Vampiro assume com alguns desafios, um deles é a melhoria da infraestrutura escolar. Queremos avançar com investimentos efetivos em todas as unidades. Temos um orçamento com recursos próprios para isso, fruto da arrecadação tributária e resultado da boa gestão. Nossa meta é ser exemplo para o Brasil e reforçar ainda mais a infraestrutura e qualificação dos professores” ressaltou o governador.

O novo secretário reforçou que vai dar continuidade ao trabalho técnico e didático construído por Natalino Uggioni, seu antecessor. Além disso, alegou que irá aperfeiçoar ainda mais a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. “É um momento importante, precisamos da retomada das aulas, mas com segurança e qualidade. Esse é o nosso foco e desafio agora e vamos atuar com muita responsabilidade”, pontuou Vampiro sobre o retorno das aulas presenciais em todo o Estado.

Termo de cooperação beneficia Blumenau

Durante a posse do novo secretário, o governador assinou ainda o termo de cooperação técnica que viabilizará o suporte de militares do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) de Santa Catarina para apoiar na gestão de três escolas cívico-militares. São elas: EEB Professora Irene Stonoga, de Chapecó, EEB Cel. Pedro Chrisano Feddersen, de Blumenau e EEB Professor Jaldyr Bhering Fausno da Silva, de São Miguel do Oeste.

O novo secretário

Natural de Criciúma, Vampiro tem 47 anos, é formado em direito e tem experiência em gestão pública. Essa é a segunda vez que Luiz Fernando Vampiro ocupa o cargo de secretário de Estado, tendo comandado a pasta da Infraestrutura entre janeiro de 2017 e março de 2018. Antes, também foi secretário de Desenvolvimento Regional em Criciúma.

MAIS LIDAS