A Secretaria da Fazenda (SEF/SC) de Santa Catarina está lançando um edital para contratar uma empresa especializada no fornecimento de solução de segurança integrada em ambientes críticos. A proposta deve incluir serviços de implantação da solução, repasse de conhecimento, garantia e suporte.
O prazo para participar da licitação é até às 13h30 do dia 14 de dezembro, somente online, clicando aqui. O objetivo é garantir mais confiabilidade e integridade dos dados do governo.
“O setor público deve estar alinhado às tendências e transformações. Na Fazenda, mesmo antes da atual crise, iniciamos um projeto de modernização, apostando na tecnologia e na inovação disruptiva para evolução de processos que possam trazer impactos positivos para a sociedade”, disse o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.
O Plano de Tecnologia da Informação tem como uma das diretrizes a construção de uma Plataforma de Segurança Cibernética capaz de assegurar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A segurança da informação tem como objetivo garantir que apenas os responsáveis tenham acesso aos dados e informações estratégicas.
De acordo com a gerente de Tecnologia e Informação da SEF/SC, Dayna Maria Bortoluzzi, as mudanças ocasionadas recentemente, com a adoção de trabalho remoto em alguns setores, geraram um aumento significativo nos atendimentos de suporte, nos quais se busca minimizar os riscos de ataques cibernéticos. “O acesso de funcionários de fora da rede corporativa de Governo Estadual e o uso de dispositivos pessoais para executar as atividades de trabalho geraram urgência na adequação dos processos e sistemas de segurança”, salientou.
Fonte: Governo de SC