sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Defesa Civil prevê temporal com chuva forte, raios, queda de granizo e...
- Propaganda -

Defesa Civil prevê temporal com chuva forte, raios, queda de granizo e vendaval

13:36

 

 

 

Foto: Helena Mayer

 

A Defesa Civil informou nesta quarta-feira (2/12/20) que a aproximação de uma frente fria em Santa Catarina traz áreas de instabilidade. No período da tarde, podem ocorrer pancadas de chuva com temporais isolados nas regiões do oeste, Planaltos e localidades do Litoral Sul.

A partir da noite, em especial durante a madrugada de quinta (3), podem ocorrer temporais com chuva forte, raios, eventual queda de granizo e vendaval em  localidades do Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis e dos Planaltos. Os acumulados de chuva locais podem ser altos.

No oeste catarinense há previsão de ventos nordeste no centro-leste, nordeste/noroeste, com intensidades fraca e moderada, variando de 15 a 30 km/h. Já no período da tarde no Litoral Sul, podem ocorrer rajadas de ventos de com até 60 km/h. A noite, as rajadas devem se intensificar e serem associadas aos temporais, alertando para riscos de moderado a alto para desastres.

É importante destacar que a princípio não cita o Médio Vale do Itajaí, onde está Blumenau, como informamos na previsão do tempo do AlertaBlu. As temperaturas máximas hoje (2) no Estado, devem variam de 29°C a 35°C no oeste, de 31°C no Litoral Sul, 27°C no Planalto Sul, 26°C a 30°C nas demais áreas.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.