sábado, 23 outubro 2021
InícioPrefeituraSecretaria da Família finaliza detalhes para início das atividades em março

Secretaria da Família finaliza detalhes para início das atividades em março

Atividades serão desenvolvidas com o revezamento das turmas, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A Secretaria da Família (Pró-família) está concluindo os detalhes finais para iniciar no dia 8 de março as atividades presenciais para os idosos assistidos pela instituição. De acordo com o secretário da pasta, Júlio César Pereira, os trabalhos serão feitos com o revezamento de turmas, seguindo os protocolos e orientações da Vigilância Sanitária para garantir a segurança dos alunos. “O retorno às atividades vai ajudar todos os idosos, principalmente aqueles que estão com sintomas de depressão causados pelo isolamento”, diz.

Com a medida, as atividades serão realizadas com a participação efetiva do quadro de professores, envolvendo aulas de música, ginásticas e artes, de segunda a quinta, em horários alternados. De acordo com Júlio, a previsão é de também iniciar em março as atividades com as crianças e adolescentes da instituição também de forma gradativa, sendo anunciado com antecedência quais as atividades estarão em funcionamento bem como os locais.

Mesmo com a previsão de iniciar os trabalhos em março, a Secretaria da Família iniciou no dia 8 de fevereiro as atividades com os idosos assistidos pelo Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O programa atende pequenos grupos de idosos indicados pelos CRAS em parceria com a Semudes.

Atualmente 5,9 idosos são assistidos pela fundação, 1,7 mil na própria sede e 4,2 mil nos 78 núcleos externos, somando ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros da cidade. São oferecidas um total de 44 oficinas, envolvendo atividades de lazer, esporte, cultura, cidadania. Por meio do Programa da Criança e do Adolescente, a Prefeitura oferece atividades como ballet, dança, capoeira, judô, dança folclórica, teatro, artes visuais, violão, coral, violino e esporte.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS