domingo, 17 outubro 2021
InícioGreveProtesto fecha agência do Banco do Brasil no Centro de Blumenau

Protesto fecha agência do Banco do Brasil no Centro de Blumenau

Ato é contra a reestruturação articulada pelo ministro da Economia.

Como forma de protesto contra reestruturação e o fechamento de diversas agências do Banco do Brasil em todo o país, o Sindicato dos Bancários de Blumenau fechou a agência do banco localizada na Rua XV de Novembro.

A medida, segundo a entidade, se deu após o ministro da Economia, Paulo Guedes, avançar com a reestruturação do banco sem dialogar com as representações dos trabalhadores. Ainda de acordo com o sindicato, com a medida articulada pelo ministro, os funcionários perdem direitos com o corte das suas gratificações e correm o risco de serem transferidos compulsoriamente para trabalharem em outras praças.

Em nota divulgada, o presidente do sindicato, Edson Heemann, falou sobre a importância do Banco do Brasil para a sociedade. “É preciso entendermos a importância do Banco do Brasil para o desenvolvimento do país e para a população. Um banco público, altamente rentável e com um papel fundamental no financiamento da nossa agricultura e na democratização do crédito para a população”, afirmou.

A nota ainda acusou o Governo Federal de sucatear e desprezar as pessoas com a reestruturação.

MAIS LIDAS