O governador Carlos Moisés, junto com os integrantes do Fórum de Governadores, participou de reunião virtual com os novos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O encontro, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, abriu formalmente o diálogo sobre a agenda prioritária dos chefes de estado no Parlamento Federal.
Em seu pronunciamento, o governador de Santa Catarina reforçou a necessidade de imunização da população contra a Covid-19. Para o chefe do Executivo estadual é importante encontrar um momento em que doses da vacina possam ser adquiridas pela iniciativa privada na intenção de imunizar os trabalhadores, que são o público alvo desse setor.
Moisés apresentou ainda outras demandas na área da Saúde, como orçamentos para as atividades de alta complexidade nos hospitais, kits de intubação, habilitação e manutenção de leitos de UTI, para que estados e municípios possam manter as atividades de enfrentamento à pandemia.
Além disso, o governador chamou atenção para a necessidade de discussões sobre os percentuais mínimos de investimento público nas áreas da Saúde e da Educação. “É preciso levar em conta que em função da pandemia, investiu-se menos em Educação e muito mais em Saúde, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio alcançável pelos estados”, concluiu.