terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral SAP reativa Unidade Prisional Avançada de Ituporanga e extingue unidades mistas em...
- Propaganda -

SAP reativa Unidade Prisional Avançada de Ituporanga e extingue unidades mistas em SC

A unidade tem capacidade para 62 internas e recebeu investimento superior a R$ 700 mil.

02:37

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) reativam nesta esta quinta-feira (7/01/21), a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Ituporanga. O local tem capacidade para receber 62 internas e com isso elimina as unidades mistas, podendo trabalhar as especificidades e necessidades de cada gênero.

O secretário da SAP em exercício, Edemir Alexandre Camargo Neto, enfatizou a união de esforços de todos os setores do Governo do Estado para ativar a unidade. “Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, conseguimos manter os processos de gestão da SAP. Prova disso é a reativação da UPA que supre algumas demandas: abre vagas nas unidades masculinas, permite um atendimento mais adequado às necessidades das internas e, por fim, extingue as unidades mistas em SC”, assinalou.

No total, a UPA recebeu investimento superior a R$ 700 mil que foram usados na reforma da estrutura física, na compra de equipamentos e instalação de mobiliário para atender áreas administrativas, operacionais e locais de convívio das internas.

“O fim das unidades mistas é um marco para o sistema prisional catarinense. A reativação da UPA foi integralmente realizada pelos operadores do sistema, o que demonstra a qualidade dos nossos policiais penais e o comprometimento com a segurança dos catarinenses. Trabalhamos para cada vez mais oferecer dignidade no cumprimento da pena e condições para que internos e internas tenham condições de buscar a sua reabilitação social e econômica”, destacou o diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos.

A unidade tem escâner corporal, equipamento que reforça a segurança, uma vez impede que uma visita, por exemplo, ingresse na unidade com algum objeto ilícito no corpo. “A reativação da unidade atende uma importante demanda da região”, observou o gerente Regional do Médio Vale, Cleverson Drechsler.

Toda a operação de transferência das internas foi realizada pelo Núcleo Operações Táticas (NOT) de Lages, com apoio dos Grupos de Escolta de Mafra, Blumenau, Itajaí e Tijucas. Além do diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos, acompanharam e fiscalizaram as transferências os gerentes das regionais Norte, João Renato Schitter, da Regional Serrana e Meio Oeste, Diego Costa Lopes, do Médio Vale, Cleverson Henrique Drechsler, o gerente de Operações Robson Oliveira e a gerente do Serviço de Operações e Escoltas (SOE) Caroline Liberali Ghem.

Fonte: Governo de SC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.