sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusSanta Isabel suspendeu cirurgias eletivas e visitas; consultas e exames foram reagendadas

Santa Isabel suspendeu cirurgias eletivas e visitas; consultas e exames foram reagendadas

 

 

 

 

Em nota da assessoria de imprensa, o Hospital Santa Isabel informou uma série de mudanças. Entre elas, o cancelamento de cirurgias eletivas, das visitas nos quartos e UTI, o reagendamento de consultas e exame.

Confira:

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e respeitando o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura de Blumenau, o Hospital Santa Isabel e o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde adotam novas medidas para atendimento e contenção do Covid-19:

Todas as cirurgias eletivas estão canceladas por tempo indeterminado a partir do dia 21 de março. Estão mantidos somente procedimentos de urgência e emergência. Consultas e exames foram reagendados, conforme contato dos consultórios e secretárias com os pacientes.

Todas as visitas aos pacientes nos quartos e UTIs estão suspensas por tempo indeterminado. Os boletins médicos serão repassados ao familiar responsável diariamente, entre 14h e 16h, excepcionalmente por telefone.

Nas unidades de internação, têm direito à acompanhantes pacientes até 18 anos e acima de 60. Para os demais pacientes na internação, será liberado acompanhante conforme avaliação da Equipe Multidisciplinar vista a necessidade do paciente. A troca do acompanhante pode ser realizada entre 5h e 22h, sendo permitidas três trocas neste período. Não será permitida a entrada de acompanhantes com idade superior 60 anos.

A presença de acompanhantes no Serviço de Emergência e UTIs está suspensa por tempo indeterminado.

Gestantes que entrarem em trabalho de parto, que sejam pacientes particular ou convênio conforme previamente contratado, devem se dirigir à Sala de Acolhimento Pós-Alta (ao lado esquerdo da recepção do Serviço de Emergência). No local, a paciente será conduzida até o Centro Obstétrico pela equipe de enfermagem. Só será permitido acompanhamento do pai ou cônjuge.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS