terça-feira, 27 julho 2021
InícioClimaSanta Catarina registra -7,5°C na manhã desta terça-feira (29/06)

Santa Catarina registra -7,5°C na manhã desta terça-feira (29/06)

Várias cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo de 0°C. Em algumas do Alto Vale do Itajaí, elas ficaram próximas, com 0,4°C.

De acordo com a previsão do Epagri/Ciram, esta terça-feira (29/06/21) registraria a temperatura mais baixa da semana. Em várias cidades os termômetros ficaram abaixo de zero, mas nenhuma ficou tão gelada quanto Bom Jardim da Serra, onde a temperatura chegou a -7,5°C.

As últimas horas também foram muito frias em Urupema (-6,5°C), Urubici (-5,3°C), São Joaquim (-4,1°C), Painel (-2,6°C), Lages (-1,5 °C), Rio Rufino (-1,4°C), Bocaína do Sul (-1,1°C) e Bom Retiro (1°C). O Alto Vale do Itajaí registrou as menores temperaturas da região. Por volta das 6h, os termômetros de Rio do Campo, Ituporanga e Imbuia, marcavam 0,4°C. Todos esses dados foram divulgados pelo Epagri/Ciram.

Já no Médio Vale, o destaque ficou com Benedito Novo (1,2°C) e Indaial (4,3°C). Em Blumenau, a estação do AlertaBlu marcou 7,7°C às 6h, mas provavelmente foi mais baixa em regiões próximas de mata e nas áreas mais altas do município, como é o caso do Morro do Cachorro.

A massa de ar frio de origem polar presente no Sul do Brasil trouxe neve e chuva congelada para o estado. Segundo os meteorologistas do Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa, esse frio extremo deve se estender até quarta-feira (30) e atinge principalmente as áreas acima de 700 metros.

Amanhã (30) as temperaturas ainda devem ficar próximas de 0°C ou negativas nas áreas altas de Santa Catarina, com mínimas de -5°C a 4º. Há previsão de geada ampla no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. No Alto Vale do Itajaí e nas regiões Serrana de Florianópolis e Oeste, ela pode ocorrer de forma isolada. O Litoral também não escapa do frio com mínimas entre 1°C a 6ºC.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS