Santa Catarina recebe 35 profissionais do Programa Mais Médicos

 

Santa Catarina recebe 35 médicos para repor as vagas dos profissionais que encerraram a atuação no Programa Mais Médicos. Em todo Brasil, 1.397 profissionais começarão a atuar no atendimento da rede pública de saúde. Esses médicos participaram do Módulo de Acolhimento e Avaliação do 14º Ciclo do Programa, em Brasília. Durante o encontro, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, falou da importância desses médicos para os municípios atendidos.

“Eu estive viajando pelo Brasil afora, então a gente passa a compreender a importância desses médicos na ponta. Hoje nos grandes centros você tem o médico, você tem os hospitais, mas quando você está realmente em uma cidade aonde você não tem esses recursos, estamos nos conscientizando da necessidade da importância do médico. Eles são humanistas, são bons. Falta médico no Brasil? Sim, falta. E nós, do Ministério da Saúde, estamos fazendo a nossa parte”.

Antes de iniciar as atividades, os médicos regularizam a documentação em Brasília e depois participam de acolhimento no município onde vão atuar. A continuidade de reposição destes médicos foi um compromisso assumido pelo Ministério da Saúde para atender ao apelo dos gestores municipais para que não deixasse desassistida a população nos locais onde esses profissionais atuavam.

Por Débora Rocha, da Agência do Rádio