Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Samae inicia primeira concretagem da base para o novo reservatório na Itoupavazinha

 

 

 

Foto: SAMAE de Blumenau

 

Nesta quinta-feira (16/07/20), o Samae de Blumenau iniciou a primeira concretagem da base onde ficará o novo reservatório de água na Itoupavazinha. Conforme o planejamento da autarquia, já foram concluídas a armação das caixas internas e viga periférica.

Para a segunda quinzena de agosto são aguardadas as peças para a montagem da estrutura, produzidas na mesma fábrica nos Estados Unidos fornecedor dos reservatórios Fortaleza e Caçadores. O reservatório seguirá os moldes dos construídos na Itoupava Central, Fortaleza e Caçadores, com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado. A estrutura terá a capacidade de reservar 3 milhões de litros de água e a rede de abastecimento será ampliada em 1,6 km, com tubulação de 400 mm de diâmetro.

O objetivo é suprir o crescimento da região, garantir a regularidade no abastecimento de água e atender um futuro aumento populacional de aproximadamente 40 mil habitantes até 2045.
Serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra deverá ocorrer em dezembro de 2020 e contemplará moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central.

O novo Reservatório Itoupavazinha apoiará o RA9 que também atende os bairros Badenfurt, Fortaleza, Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto.

Reservatório Itoupavazinha (R9-C)
Endereço: Rua Austrália
Capacidade de Reservação: 3.000 m3
População atendida (projeção populacional ano 2045): aproximadamente 40.000 habitantes
Obra das redes de abastecimento e distribuição: 1,6 km de Rede de FoFo de diâmetro DN400

Por Silvia Regina [SAMAE/BNU]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top