Samae fará manutenção na ETA 3 e abastecimento pode ser afetado em 11 bairros de Blumenau

Intervenção no domingo (16/02) deve durar 12 horas. Segundo a prefeitura, serão disponibilizados caminhões-pipa para abastecer reservatórios em pontos estratégicos da região.

Foto: SAMAE de Blumenau

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau realizará no próximo domingo (16/02/25) a terceira etapa da troca de comportas dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, localizada no bairro Progresso. Segundo a prefeitura, a manutenção faz parte de um conjunto de melhorias que, quando concluídas, aumentarão a capacidade de produção da estação em 10%.

Para a execução do serviço, a ETA 3 precisará ser totalmente paralisada por cerca de 12 horas, a partir das 7h. Durante esse período, o abastecimento de água pode ser comprometido em 11 bairros atendidos pela unidade: Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Centro, Ponta Aguda e Vorstadt. O impacto será maior para imóveis sem caixa d’água ou outro sistema de reserva.

O diretor-presidente do Samae, Alexandre de Vargas, reforça a importância da intervenção e pede colaboração da população. “É mais uma etapa de uma melhoria necessária, que trará um transtorno nesse momento, mas vai gerar ganhos para todos. Estamos avisando a população com antecedência para que todos tenham tempo de reservar um pouco de água e também reduzam o consumo ao longo do domingo”, destaca.

Para minimizar os impactos da paralisação, o Samae disponibilizará caminhões-pipa para abastecer reservatórios em pontos estratégicos da região. A autarquia recomenda que os moradores armazenem água previamente e façam uso consciente nos dias que antecedem a manutenção. A intervenção pode ser adiada caso as condições climáticas não sejam favoráveis.


 

 


Mais uma etapa da revitalização do Teatro Carlos Gomes em Blumenau