Salão de Balneário Camboriú oferece corte com vela

 

Texto: Alex Ferrer | Fotos: Mariana Haag

O corte com vela, muito utilizado na década de 1980 é o queridinho do momento quando se fala em métodos para deixar os cabelos sem pontas duplas e com uma aspecto mais saudável.

A técnica de “queimar” os cabelos é do tempo das vovós, mas antigamente era chamada de “banho de vela”. O procedimento promete combater o enfraquecimento capilar, as pontas duplas e a porosidade dos fios, causados geralmente por fatores externos como químicas e equipamentos como secador e chapinha. Famosas como Fernanda Lima, Thaila Ayala e a modelo Isabeli Fontana são adeptas do procedimento.

O corte com vela consiste em manusear a chama de uma vela sob os fios enrolados em mechas, deixando expostas as pontas duplas, que serão queimadas. Após este processo a fibra de queratina irá selar cada um dos fios, cauterizando as pontas duplas e fechando a cutícula capilar. Daí, com o auxílio de uma tesoura usa-se uma técnica conhecida como ‘bordado’, para dar o acabamento aos fios. Para finalizar é aplicada um a máscara de nutrientes, que será melhor absorvida pelas escamas ainda abertas.

 

corte-cabelo-vela_04

 

O cabeleireiro Vinnicius Cabelleira, que trabalha no salão G. Beautè, em Balneário Camboriú, tem sete anos de experiência com a técnica e garante a eficiência do método. “A maioria das clientes que atendo gosta tanto do efeito com a vela, que nem corta mais o cabelo de forma tradicional”, comenta.

Segundo o profissional, que há 11 anos atua na área, qualquer cliente pode se submeter ao tratamento, exceto as com fios muito finos, e o processo pode ser repetido a cada dois, ou três meses.

Apesar de parecer simples, Vinnicius adverte que o procedimento não deve ser realizado em casa. “Qualquer descuido pode queimar os fios por completo e, se não for associado a produtos nutritivos, o resultado será completamente diferente”, explica o cabeleireiro.

 

corte-cabelo-vela_03

 

Quem quiser experimentar o corte com vela deve comparecer ao salão com tempo. “Em média o processo leva de 2h30 a 3 horas para ficar pronto, dependendo do comprimento do cabelo”, observa Vinnicius.

A procura pelo tratamento é grande e os resultados imediatos, mas ficam ainda melhores a longo prazo, deixando os cabelos mais fortes, com fios mais encorpados e cheios de vida.

O badalado salão G Beautè é conhecido por atender as poderosas de nossa região e muitas famosas em passagem por aqui foram atendidas pela equipe, entre elas a socialite paulista Beth Szafir, as TOP internacionais Carol Trentini e Ana Beatriz Barros e a atriz hollywoodiana Sharon Stone. A empresária Bianca Bobato comanda o luxuoso espaço em Balneário Camboriú.