terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaSábado com tempo firme e temperatura que deve ficar em torno dos...

Sábado com tempo firme e temperatura que deve ficar em torno dos 32°C

 

Neste momento (11h30min) a temperatura em Blumenau é de 26,2°C neste sábado (21/04/18); com previsão de muito calor para a tarde, que deve ficar em torno dos 32°C. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 18°C. O rio Itajaí está com 91 cm e a umidade relativa do ar em 60,4%.

O dia não podia ser mais perfeito para a realização do tradicional Stammtisch no Centro de Blumenau. Tempo firme, predomínio de sol e pouca nebulosidade sobre a região, por causa da massa de ar seco. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste no final do dia.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul do Estado, aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva isolada, devido ao calor entre o final da tarde e a noite.Temperatura elevada no estado, com vento fraco e moderado do nordeste ao norte. Massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

 

Domingo (22)

Blumenau – A circulação marítima volta a influenciar as condições atmosféricas. Entre a manhã e a tarde, o sol aparece entre nuvens favorecendo a elevação da temperatura. Ao final do dia, a nebulosidade aumenta e , por isso, há condição para chuvisco de forma isolada. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e a máxima fica entre 28 e 30°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste/sudeste a partir da tarde.

Santa Catarina – Mais um dia de sol em todas as regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul do Estado, aumento da nebulosidade entre a tarde e noite, com chuva isolada, devido ao calor. A temperatura será alta para essa época do ano, com vento de fraco a moderado com rajadas, soprando de nordeste a norte. A massa de ar seco (alta pressão) continua influenciando o clima no Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (23)

Blumenau – O dia amanhece com muita nebulosidade, mas gradualmente a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece. Nos extremos do dia, há condição para chuvisco de forma isolada por conta do deslocamento de umidade do mar para o continente. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Em todas as regiões do estado, haverá sol, com temperaturas elevadas. O vento deve soprar do nordeste a norte, com intensidade de fraca a moderada, além de algumas rajadas.

 

Terça-feira (24)

Blumenau – O tempo muda pouco em relação aos dias anteriores. Aberturas de sol, presença e variação de nebulosidade e condição para chuvisco isolado nos extremos do dia em virtude do aporte de umidade vinda do oceano. Mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Mais um dia de sol e temperaturas altas em todas as regiões. Vento nordeste / norte, de fraco a moderado e com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 26 de abril a 5 de maio de 2018

No início do período, o tempo permanece seco com predomínio de sol em SC, temperatura agradável nas madrugadas e calor durante o dia, devido à permanência de uma massa de ar seco no centro-sul do Brasil. Nos últimos dias de abril, a chuva retorna ao Estado, com a passagem de uma nova frente fria por SC e a atuação do fluxo de umidade proveniente do norte do país.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS