segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralRua Gustavo Budag ficará interditada para construção da passagem inferior

Rua Gustavo Budag ficará interditada para construção da passagem inferior

R-Gustavo-Budag_02

Texto: Denisse Lopes | via PMB

A partir desta quinta-feira (17), a rua Gustavo Budag, no bairro Velha, ficou com trânsito interrompido. O acesso de veículos, nas proximidades do número 550, permanecerá bloqueado durante o período de construção de uma passagem inferior (PI). As execuções, integradas às obras do prolongamento da rua Humberto de Campos, têm prazo estimado em quatro meses para serem concluídas.

Conforme o projeto, a implantação da estrutura no local tornará o fluxo de trânsito mais fluído e seguro aos motoristas, mantendo o cruzamento de veículos em nível, enquanto uma via expressa será estabelecida acima do trecho.

Ao todo, a extensão da rua Humberto de Campos, estimada em R$ 37 milhões, irá promover cerca de dois quilômetros de melhorias à mobilidade urbana da região, desafogando prioritariamente o tráfego das ruas João Pessoa e Frei Estanislau Schaette. A expectativa é que o primeiro trecho do prolongamento, entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Antônio Hafner, esteja concluído em 2016.

Toda a obra será composta por três viadutos, com alças de acessos às ruas laterais, retornos e uma ponte sobre o Ribeirão da Velha, com 60 metros de extensão. Serão estabelecidas seis faixas de tráfego, sendo três por sentido, incluindo ainda canteiros centrais, faixa exclusiva para transporte coletivo, passeios para pedestres e ciclovias.

Obras têm desvio pela Rua Dr. Antonio Hafner

No momento, a rua Gustavo Budag recebe escavações e colocação de pedregulhos para montagem da base da PI. Em virtude do período das festas de fim de ano, as equipes trabalham na área até o dia 23 de dezembro, com retorno às atividades em expediente normal no dia 4 de janeiro.

Motoristas e pedestres devem ficar atentos ao trânsito pela região, visto que o acesso alternativo durante todo o período das obras se dará pela rua Dr. Antonio Hafner. Placas e cones de sinalização ajudam na orientação do tráfego.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS