Roubo e agressão: “Me ajuda, tô machucado” diz assaltante ao invadir casa

O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira (28/05) em Rio do Sul (SC).

Uma casa foi invadida por um criminoso no início da tarde desta terça-feira (28/05/24) na localidade do Beco Rosalia Ossemer, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 14h17 e conversou com o morador.

Ele relatou que estava na residência quando um homem chegou dizendo: “Me ajuda, estou machucado”. No entanto, assim que se aproximou, o indivíduo apontou uma arma para o morador, ameaçando matá-lo. Ambos entraram na casa, e a esposa da vítima chegou, momento em que o criminoso a agarrou.

Quando a mulher entregou ao assaltante uma bolsa sem dinheiro, este não ficou satisfeito e desferiu uma coronhada em sua cabeça. Após a agressão, a moradora começou a gritar, e o criminoso roubou um dos celulares das vítimas e fugiu correndo.

Durante a fuga, segundo o relato, ele teria cortado o braço, causando sangramento. As vítimas descreveram as características do bandido, e os policiais mostraram a foto de um homem reconhecido como sendo o autor do assalto.

A guarnição acionou as polícias Científica e Civil, que realizaram perícia no local e recolheram amostras do sangue do criminoso, que ficou pingado em várias partes da casa. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.