quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralRoubo? Ameaça? Denúncia anônima? Use a delegacia eletrônica de SC

Roubo? Ameaça? Denúncia anônima? Use a delegacia eletrônica de SC

delegacia-eletronicaDesde março de 2002, a Polícia  Civil de SC, disponibiliza a delegacia eletrônica, onde você pode registrar boletins de ocorrências. Assim, em vez de enfrentar o clima pesado de uma delegacia real, você pode simplesmente usar o seu computador ou outro dispositivo eletrônico. Após preencher TODOS os dados sobre a ocorrência, o sistema emite um número de protocolo, permitindo o acompanhamento do processo

Os tipos de ocorrências podem ser desde perda de documentos, objetos, furto de celular, denúncia, denúncia anônima, ameaça e até dano causado por fenômenos da natureza. No caso de denúncias anônimas ou de ameaças, os documentos são encaminhados à delegacia local e os procedimentos do atendimento são informados nos e-mails e telefones de contato fornecidos no registro.

A delegacia eletrônica funciona apenas para estes casos específicos e ocorridos em Santa Catarina. Outras ocorrências devem ser registradas pessoalmente na delegacia mais próxima, ou por telefone no disque denúncia 181.

Serão ignorados automaticamente os registros em que o comunicante do fato tiver idade menor de 18 anos, o local onde ocorreu o fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados da Federação.

Confira aqui os endereços das delegacias de Polícia Civil em SC. Mais informações também poder ser solicitados por e-mail no endereço delegaciaeletronica@pc.sc.gov.br. Este serviço está disponível no site da Policia Civil e no portal de serviços Perto de Você.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS