sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralRotary faz campanha de prevenção ao câncer de próstata

Rotary faz campanha de prevenção ao câncer de próstata

Campanha Rotary Prevenção Câncer de Próstata 2013

Em uma ação conjunta do Rotary Club Blumenau Garcia, Rotary Club Blumenau Norte e Secretaria Municipal da Saúde, o mês de novembro será dedicado a uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. A ação coincide com a campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia. Em Blumenau serão oferecidos exames de sangue (PSA total), gratuitamente, em sete ambulatórios da cidade.

Entre os dias 04 e 14 de novembro, o homem com mais de 40 anos que desejar participar da campanha, deve procurar um dos postos de saúde mais próximo da sua casa (Veja a listagem abaixo) para e fazer o exame de sangue (PSA Total).

A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas. “Esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave”, alertou o médico e rotariano Luciano Praun.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média há cerca de 50 mil novos casos por ano somente no Brasil. A campanha tem como público-alvo, homens com mais de 40 anos de idade (que possuam histórico de algum familiar com câncer de próstata) e todos os homens com mais de 45 anos.

Ambulatórios que farão o exame

? Ambulatório Geral da Escola Agrícola
? Ambulatório Geral da Fortaleza
? Ambulatório Geral da Itoupava
? Ambulatório Geral da Velha
? Ambulatório Geral do Badenfurt
? Ambulatório Geral do Centro
? Ambulatório Geral do Garcia

Fonte: site Rotary Hermann Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS