terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEventosRotary Blumenau Açu traz Steven Dubner a Blumenau

Rotary Blumenau Açu traz Steven Dubner a Blumenau

Steven-Dubner-palestrante

O professor e palestrante acredita que as pessoas devem perseguir os seus sonhos, pois todos são capazes de grandes realizações

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, essa conhecida frase do pensador francês, Jean Cocteau, é título da considerada uma das 10 melhores palestras do Brasil, segundo as associações de Recursos Humanos, proferida pelo professor Steven Dubner. Além de trabalhar a motivação, um traço que destaca o trabalho do palestrante é que o seu cachê é sempre revertido em cadeiras de rodas para auxiliar os paratletas. Ele já ministrou mais de 3 mil palestras. O Rotary Blumenau Açu está trazendo o evento para Blumenau e será no dia 14 de agosto, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

O presidente do Rotary Blumenau-Açu, Roberto Bauer, diz que, além do trabalho social, a palestra também é de interesse dos mais diversos segmentos, visto que trabalha com a motivação. Nesta palestra é traçado um paralelo com o esporte adaptado para pessoas portadoras de deficiência e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. “Afinal, nos dias de hoje, é necessário estar capacitado para enfrentar os desafios, tomar decisões e enxergar oportunidades de forma clara e objetiva. Para que um indivíduo dê o melhor de si é necessário que se sinta motivado a buscar a superação”, afirma Bauer.

A palestra, com duração de cerca de uma hora, trabalha as transformações, as dificuldades, oportunidades, integração, trabalho em equipe, características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e a necessidade de treinamento contínuo. A evolução depende do desenvolvimento contínuo, qualidade das realizações e capacidade para enfrentar desafios.

O palestrante

Há cerca de 30 anos, Steven Dubner recebeu um pedido que o deixou sem saber o que fazer: um atleta de cadeira de rodas queria participar do time de basquete que ele treinava. Primeiro, ele ficou confuso, mas depois percebeu que o esporte é muito importante para os atletas com deficiências e começou a se doar para melhorar os esportes adaptados e fazer com eles fossem conhecidos.

Após passar 7 anos nos Estados Unidos trabalhando com esportes adaptados, Steven voltou ao Brasil com novas técnicas e diversas inovações. Junto de Eliana Miada fundou a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), em 1996, para auxiliar e desenvolver esses atletas.

O professor foi técnico da Seleção Brasileira Masculina em Cadeiras de Rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Entre as empresas que já contrataram a sua palestra constam Medley, Embraer, Coca-Cola, Ambev, Banco Real, Nestlê, entre outras.

Palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”
Palestrante: Steven Dubner
Data: 14/08 (Quinta-feira) | Horário: 20h
Local: Teatro Carlos Gomes
Valor: R$ 20,00

Ingressos: (47) 3326-4233

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS