segunda-feira, 25 janeiro 2021
Início Artigo Rodízio de pizzas com um toque gourmet em Blumenau

Rodízio de pizzas com um toque gourmet em Blumenau

23:51

É muito difícil ir para um rodízio de pizzas e não saborear aquilo que já é conhecido. Mudam um pouco as receitas, mas continuam as tradicionais portuguesa, champingon, calabreza, quatro (ou mais) queijos, entre outras. Na Aromata Pizzaria, que veio de Brusque abrir a unidade de Blumenau em outubro, você encontra um cardápio com 69 sabores. Segundo a empresa, ele foi elaborado pelo chef pizzaiolo italiano Ivano Sommadossi, que nos traz uma surpreendente experiência gastronômica.

A Aromata tem aquele toque de família, afinal o empreendimento reuniu pai, mãe e filhos, que queriam trazer para o público uma proposta diferenciada. Tudo já começa pela escolha dos ingredientes que serão usados nas massas de longa fermentação feitas artesanalmente. “Nosso objetivo é proporcionar uma viagem pela Itália em solo brasileiro por meio da culinária italiana, oferecendo uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália”, disse Rubens Rovedo Scoz.

Entre as opções do cardápio, estão a pizza Regina di Savoia com queijo de búfala, criada em homenagem a Rainha da Itália, Margherita di Savóia, Mascarpone, Carbonara e Caprese. Entre as opções das pizzas com sabores tradicionais do Brasil, estão a de Calabresa, Frango Catupiry, Milho e entre outras. “Todas são feitas com massa de longa fermentação e ingredientes selecionados. A água que usamos para a massa é mineral, mantendo a alta qualidade dos sabores. Bem como os ingredientes do recheio são todos de primeira qualidade”, detalha o chef Sommadossi.

O ambiente é amplo, um toque moderno, decorado de forma agradável, com leds espalhados no teto que lembram um céu estrelado em algum ponto do litoral italiano. O estabelecimento tem dois níveis e até um local com alguns jogos. O preço vale a pena pelos produtos e ambiente diferenciado. A unidade de Blumenau, fica localizada na Rua Otto Hennings, nº 133, no bairro Itoupava Seca, no antigo Nibbles.

Um pouco da história.

Tudo começou em 2016 com Lucas Scoz, que é administrador e sempre sonhou em ter o seu próprio negócio. Natural de Lages (SC), após algumas pesquisas de mercado, decidiu apostar em Brusque para começar o novo negócio. Para se especializar, Scoz decidiu fazer um curso de pizzaiolo em São Paulo.

Depois em um terreno alugado, o jovem empreendedor viu a sua pizzaria prosperar. Entretanto, na medida que o negócio foi crescendo ele precisou de ajuda. Foi então que a mãe dele, Sílvia Scoz, que é advogada, começou a ir para Brusque para dar apoio na operação. Com o passar do tempo, o sucesso foi tanto, que precisou de mais reforço. O pai, Rubens Rovedo Scoz, que é engenheiro mecânico, começou a frequentar o local nos finais de semana para ajudá-los.

“Em 2017 completei 32 anos de trabalho na empresa em que atuava como gerente de produção e decidi me aposentar. No mesmo período surgiu uma grande oportunidade de negócio para a pizzaria, e foi assim que, de um local com 80 metros quadrados, fomos para um de 700 metros quadrados. Com o negócio crescendo, a família toda decidiu se dedicar ao projeto, cada um ajudando de alguma forma, em uma diferente área de atuação. Sendo assim, em junho de 2018 inauguramos a nova sede da Aromata em Brusque”, conta Rubens Rovedo Scoz.

Diante do crescimento rápido, mais um membro da família juntou-se à equipe: a irmã de Lucas, Isadora, que, junto com Sílvia, foi para São Paulo se especializar. “Todos buscamos conhecimento técnico no ramo. Foi assim que nós decidimos que o nosso produto seria diferenciado. Uma pizza 100% italiana em que a massa é de longa fermentação, e feita com ingredientes selecionados. A água que usamos para a massa, por exemplo, é mineral. Todos. Os ingredientes do recheio são todos de primeira qualidade, como queijo Brie e presunto de Parma”, observa Lucas Scoz, idealizador.

A vinda para Blumenau surgiu a partir de uma oportunidade de negócio. Leonardo, o outro filho de Rubens é formado em Biotecnologia e morava no Mato Grosso, mas depois de ser convidado para participar do empreendimento, largou tudo e foi para Brusque com a esposa  Luana, que é especialista em melhoria de processos.

A pandemia de Coronavírus trouxe dúvidas, mas eles decidiram seguir em frente. Leonardo assumiu a operação de Brusque e Isadora a de Blumenau. “A pandemia nos assusta, mas não nos impede. Nossa intenção aqui é manter nosso negócio sem perder nossas características e implantar esse objetivo também em Blumenau. Durante 2021 o que pode alterar isso é a pandemia, vamos ter que nos adaptar, mas nosso foco é crescer em Blumenau e manter a atuação em Brusque”, conclui.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS