quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralRocha desprende de cânion e cai sobre lanchas em Minas Gerais, neste...

Rocha desprende de cânion e cai sobre lanchas em Minas Gerais, neste sábado (8/01)

Pelo menos sete pessoas morreram, mais de 30 ficaram feridas e cerca de 16 estão desaparecidas.

A cidade de Capitólio, em Minas Gerais, foi cenário de uma tragédia neste sábado (8/01/22). A região é conhecida pela beleza de seus cânions e destino de turistas que costumam a apreciar a paisagem a partir embarcações no Lago de Furnas.

Um paredão de rocha se desprendeu, e na queda, atingiu quatro das sete lanchas que estavam no local. Até o período da noite foram confirmadas sete pessoas mortas e várias  feridas. As vítimas fatais foram encontradas próximas do desabamento.

A Santa Casa de Capitólio (MG) atendeu 23 feridos, todas liberados após receberem atendimento médico. Outras nove pessoas estão hospitalizadas, duas na Santa Casa de Piumhi (com fraturas abertas e expostas), três na Santa Casa de Passos (não há confirmação do estado de saúde delas) e outras quatro vítimas estão na Santa Casa de Misericórdia de São José da Barra (ferimentos leves).

As equipes dos bombeiros militares, com apoio de mergulhadores da corporação e da Marinha, realizam buscas por 16 desparecidos. Entre as possíveis causas, estão as fortes chuvas que aceleraram o processo de erosão da rocha.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS