Ricardinho não resiste aos ferimentos e morre na manhã desta terça (20)

Ricardo-Santos_surfista

O surfista catarinense Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, já foi premiado nas competições Wave Of The Winter e Andy Irons. A carreira deste jovem de 24 anos foi interrompida depois que uma parada cardiorrespiratória culminou em sua morte na manhã desta terça-feira (20) no Hospital Regional de São José. Ele passou por 4 cirurgias desde a manhã de segunda-feira (19).

Segundo o médico do hospital, Ricardo dos Santos teve múltiplos ferimentos no abdômen e tórax, com lesões hepáticas e vasculares gravíssimas e sangramento abdominal e torácico. Em uma campanha feita por familiares e amigos, Ricardinho recebeu mais de cem bolsas de sangue.

Testemunhas disseram que tudo começou quando Ricardinho pediu para que três pessoas não consumissem drogas na frente de sua casa, na Praia do Embaú em Palhoça, por ser um ambiente familiar. Eles estavam dentro de um Citroen/C4 Pallas. Quando o surfista foi embora, ele foi atingido por tiros disparados de dentro do veículo.

Logo depois, eles foram presos pela polícia militar. Um deles é Luis Paulo Mota Brentano (25), soldado da PM de Joinville que estava de folga e foi encontrado em uma pousada na praia da Pinheira. O outro envolvido é o seu irmão de 17 anos. Que belo exemplo estava dando esse policial para a sociedade e sua família.

Um triste final, para um brilhante futuro.