segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Restaurante Braseiro da Vila está fechado neste domingo (13/12) após temporal
- Propaganda -

Restaurante Braseiro da Vila está fechado neste domingo (13/12) após temporal

00:24

 

 

 

Restaurante Braseiro da Vila, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau.

 

O temporal no final da tarde deste sábado (12/12/20) causou vários prejuízos na região do Distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. Um dos tradicionais locais para almoçar, aberto em tempos de pandemia só aos domingos, sentiu de perto os problemas.

O estabelecimento ficou sem energia elétrica e o volume de chuva fez a lagoa transbordar, inundando parte da estrada interna que dá acesso ao local. No momento, ainda estão sem luz e internet, o que inviabiliza o atendimento. Felizmente nada da estrutura do restaurante foi afetada pelo temporal.

 

Foto: Ingo Falk

 

Uma das principais vias para se chegar ao restaurante, a Rua Friedrich Bieging, está interditada após queda de poste e árvore. No distrito também ocorreram destelhamentos e outros problemas em função dos fortes ventos, que atingiram a região.

O restaurante Braseiro da Vila fica localizado na Rua Leopoldo Kostetzer, 620, e é conhecido pela costela fogo de chão, além do buffet completo que inclui gastronomia alemã.  Segundo Daisy Cipriani, que é proprietária do estabelecimento junto com o marido Nilto, uma trilha usada pelos visitantes ficou danificada.

“Nosso vizinho próximo está com energia, então transportamos os freezers e geladeiras para lá, evitando um prejuízo maior com a perda de carnes e outros alimentos. O que não será possível guardar, já que muitos produtos estavam sendo preparados para serem usados no domingo, foram doados para moradores próximos e funcionários.

Talvez iremos abrir no próximo fim de semana sábado e domingo, já que o número de reservar para hoje passou dos 100 e a expectativa de público era muito boa. Vamos incentivar para que venham na semana que vem”, disse Daisy.

Os proprietários deixaram um recado nas redes sociais:

Amigos informamos que hoje ESTAREMOS FECHADOS!
Devido as fortes chuvas e ventos de ontem, teve queda de árvores e postes nas profundidades e estamos SEM energia SEM TELEFONE e  SEM INTERNET impossibilitado nosso atendimento hoje.
SABEMOS QUE IRAO ENTENDER!
É 2020 NOS surpreendendo mais uma vez!
Seguimos em frente bom domingo.
Nilto e Daisy

Confira algumas fotos após o temporal.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS