terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralRegras sanitárias para visitação nas Unidades Prisionais de SC devem ser flexibilizadas

Regras sanitárias para visitação nas Unidades Prisionais de SC devem ser flexibilizadas

As mudanças serão válidas após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) deverá anunciar nos próximos dias novas flexibilizações nas regras sanitárias, principalmente em relação à visitação nos sistemas prisional e socioeducativo.

Nesta sexta-feira (19/11/21), durante reunião técnica para reavaliação dos protocolos de retomada das atividades no âmbito da SAP, representantes da Central Covid (Sala de Situação e Centro de Operações de Emergência em Saúde / Coes), sinalizaram a possibilidade de alterar vários itens que foram restringidos nos últimos 18 meses, em função da pandemia de coronavírus.

A retomada de diversas rotinas, nas unidades prisionais e socioeducativas, está sendo viabilizada em função do avanço da vacinação contra Covid-19 e consequente queda nos índices de contaminação e de mortes.

A SAP pede aos familiares ficarem atentos nas redes sociais, site da secretaria e veículos de comunicação para acompanhar o anúncio das mudanças que serão válidas, somente após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS