domingo, 16 janeiro 2022
InícioClimaRegião da Itoupava Central é onde mais choveu nas últimas 24h em...

Região da Itoupava Central é onde mais choveu nas últimas 24h em Blumenau

 

Região Central de Blumenau | Foto: Julio Pollhein

 

Segundo o site Alerta Blu, a medição do meio-dia e meio deste domingo (14/10/18) registrava uma média de 13,92 mm de precipitação pluviométrica em Blumenau nas últimas 24 horas.

As estações que mais registraram chuva foram as da Tatutiba (25.8mm) e Itoupava Central (21mm), ambas abrangem uma mesma região. As outras foram as da Itoupavazinha (17,8mm); Velha Central (17mm); Passo Manso (15,4mm) e Fidélis (14,8mm).

O tempo fica encoberto com chuva por alguns momentos no decorrer do dia, em todas as regiões catarinenses. Especialmente do Oeste ao Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde a chuva começou durante a manhã.

A temperatura sofre pouca mudança devido à nebulosidade e à chuva. Neste momento (12h57min), faz 18°C com previsão de não passar dos 20°C. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 17,8°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,28 m e a umidade relativa do ar em 92%.

Vento sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Corrente de jato (ventos fortes em altos e médios níveis da atmosfera) sobre o Sul do Brasil e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o oeste da região Sul.

Confira a previsão do Epagri-Ciram para esta semana em Santa Catarina:

 

Segunda-feira (15)

Nebulosidade variável na maior parte do dia, em todas as regiões. Pela manhã mais encoberto com chuva da Grande Florianópolis ao norte do Estado. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia. Vento leste e nordeste na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Corrente de jato (ventos fortes em altos e médios níveis da atmosfera) sobre o Sul do Brasil e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o oeste da região Sul.

 

Terça-feira (16)

Aberturas de sol com mais nuvens a partir da tarde. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura elevada e vento leste passando a nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Quarta-feira (17)

Tempo firme com sol, calor e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Temperatura alta e vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Quinta-feira (18)

As aberturas de sol maior parte do dia, com mais nuvens e chuva pela manhã na faixa litorânea, e a partir da tarde em todas as regiões. Temperatura alta e vento nordeste passando a sudeste no fim da tarde e noite, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 19 a 28 de outubro de 2018

Entre os dias 19 e 23, tempo instável com chuva freqüente, mais volumosa no Oeste e Meio-Oeste devido à áreas de baixa pressão e passagem de uma frente fria. No restante do período presença de sol com temperatura amena na madrugada.

 

Dados: Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS