quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEducaçãoRecesso escolar na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira, 21

Recesso escolar na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira, 21

As férias de julho para os alunos da rede estadual de ensino da educação básica, profissional e de jovens e adultos começam nesta segunda-feira, 21, em Santa Catarina, com o retorno previsto para 4 de agosto. Em algumas Regionais as férias foram antecipadas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado no final de junho.

Já os professores da rede estarão participando, de 21 a 25 de julho, de formação continuada, organizada pelas equipes das Gerências Regionais de Educação (Gered). Segundo a diretora de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação (SED), Marilene Pacheco, a orientação é que as formações sejam realizadas de acordo com a Proposta Curricular do Estado, mas respeitando as especificidades de cada Regional e dependendo da demanda e do interesse daquele grupo.

“O momento de formação é muito importante, porque possibilita ao professor parar e refletir sobre sua prática e ampliar seu conhecimento na área de atuação. Contribui também para a troca de experiências, novas ideias e metodologias que deverão ser utilizadas em sala de aula. É o momento de aprofundar alguns conceitos e rever posturas”, declara a diretora Marilene Pacheco.

Na Regional de Dionísio Cerqueira os trabalhos para os docentes acontecerão por polos em dois dias cada. Nos demais dias da semana as atividades serão nas escolas. “Teremos uma grande programação regional, voltada aos professores estaduais e municipais, no dia 18 de julho, sexta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Palma Sola, com palestra do renomado professor doutor Celso Vasconcellos”, pontua a gerente Regional de Educação, Nilza Suffredini. Nos demais dias, acontecerá formação com a professora Edite Schnein, da SED.

O recesso escolar segue o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. O término das atividades escolares de 2014 está previsto para o dia 19 de dezembro.

Texto: Edinéia Rauta | Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS