sábado, 27 novembro 2021
InícioGeral Realizada a abertura de envelopes da licitação para as lombadas eletrônicas...

Realizada a abertura de envelopes da licitação para as lombadas eletrônicas

lombadas eletrônicas

Licitação tem como objetivo a instalação de 21 lombadas eletrônicas em Blumenau.

Na tarde desta terça-feira, dia 25, foram abertos os envelopes com as propostas de preço das cinco concorrentes habilitadas para a implantação das 21 lombadas eletrônicas no município de Blumenau. A empresa Focalle foi a que apresentou a menor proposta no valor total de R$ 1.665.360,00. Este valor é a metade do preço máximo que constava no edital de licitação para a prestação do serviço no período de 24 meses. “Isso demonstra a grande concorrência neste mercado, resultando num deságio de aproximadamente 50%”, afirma o presidente da autarquia, Sérgio Chisté.

Realizada a abertura dos envelopes com as propostas de preço, agora a Administração Municipal irá analisar as planilhas apresentadas. Feito isso será elaborada a ata de julgamento, onde se conhecerá a classificação das empresas e será concedido o prazo para recurso. Caso alguma empresa apresente recurso, será aberto o prazo para contrarrecurso. Depois disso, se houver recurso e contrarrecurso, serão respondidas estas demandas através de ata. Após este procedimento será elaborado o termo de homologação da licitação com a empresa vencedora do certame. Em seguida, o termo seguirá para a Procuradoria Geral do Município para a elaboração do contrato. O contrato com a empresa vencedora da licitação será pelo período de 24 meses podendo ser renovado por mais 24 meses.

As lombadas eletrônicas cobrirão 36 pistas de rolamento consideradas críticas, onde o Seterb verificou o número maior de acidentes e também onde constatou acidentes com mortes ou onde o risco de atropelamentos é iminente. As ruas Bahia, Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), República Argentina, Theodoro Holtrup, Das Missões, Amazonas, São Paulo, Johann Ohf, Hermann Huscher, Antonio Treiss, Gustavo Zimmermann e Frei Estanislau Schaette serão as vias beneficiadas pelos fiscalizadores de velocidade.

via PMB | Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS