domingo, 17 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoQuinta-feira (4/03) com tempo instável e calor em Blumenau

Quinta-feira (4/03) com tempo instável e calor em Blumenau

Há condição para pancadas de chuva e temporais isolados a partir do período da tarde.

Na manhã desta quinta-feira (4/03/21), presença de nuvens alternadas por aberturas de sol. A partir da tarde, condição para pancadas de chuva com trovoadas, devido à formação de áreas de instabilidade associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre Santa Catarina.

Não se descarta o risco para temporais isolados com chuva intensa e mal distribuída. A temperatura máxima não deve passar dos 31°C. Às 6h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 21,6°C próxima da mais baixa (21,5°C às 5h). Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sexta-feira (5)

Uma frente fria que avança pelo estado atinge Blumenau ainda pela manhã, provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. No período da noite, à medida que a frente fria se afasta rapidamente para o mar, a condição para chuva diminui. As temperaturas mínima e máxima devem oscilar entre 21°C e 31°C.

Sábado (6)

A circulação marítima intensificada por um cavado entre Santa Catarina e o Paraná favorece aumento da cobertura de nuvens, bem como a condição para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. A temperatura mínima fica próxima de 19°C e a máxima de 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Domingo e segunda-feira (7 e 8)

O deslocamento de umidade do mar associado a formação de cavados, favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas entre as tardes e noites. No período da manhã, o sol aparece em meio à variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas ficam em torno de 20°C e 28°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS