

No manhã desta quinta-feira (19/12/19), a atuação da circulação marítima e a influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorece a presença de muitas nuvens, que serão alternadas com algumas aberturas de sol que fica mais presente à tarde. Há condição para chuvisco isolado. Temperatura máxima em torno de 27°C e vento fraco de leste/sudeste.
Na sexta-feira (20), o sol aparece em meio à presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A nebulosidade aumenta no final da tarde e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado devido atuação da circulação marítima. Temperaturas mínima e máxima entre 19°C e 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.
Madrugada e início da manhã de sábado (21) com muitas nuvens e condição para chuvisco fraco e isolado. Porém, no decorrer da manhã a nebulosidade se dissipa dando lugar ao sol que aparece em meio a presença e variação de nuvens permitindo maior elevação da temperatura. A partir do final da tarde, a aproximação de uma frente fria pelo litoral catarinense favorece condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas. Temperatura mínima oscila entre 21°C e 23°C e a máxima oscila entre 32°C e 34°C.
No domingo (22), uma frente fria no litoral de Santa Catarina junto com a ação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em médios e altos níveis deixam o tempo instável. Há condição para pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima pode chegar a 29°C e a mínima será à noite, em torno de 21°C, com a entrada do ar mais frio.
Um cavado (área alongada de baixa pressão) associado a um sistema de baixa pressão sobre o oceano mantém o tempo instável na segunda-feira (23). A presença de muitas nuvens aumenta e há condição para chuva fraca e isolada. Temperaturas entre 19°C e 25°C.