sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioDicasQuer decorar com plantas e não tem tempo?

Quer decorar com plantas e não tem tempo?

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Decorar faz super bem, tanto para a alma como para se motivar e inspirar, além de objetos e tudo mais que o mundo da decor nos permite utilizar, as plantas são ótimas aliadas na hora de compor um cantinho especial. Mas, se você tem os dias corridos e pouco tempo para se dedicar as plantinhas, pode apostar nas suculentas e cactos, que são plantas “rústicas” que sobrevivem na sombra e por um tempo maior sem água. Então, pensando nisso, hoje trouxe algumas ideias para você usar o cacto na sua decoração. Que tal?

A primeira ideia é utilizar a planta mesmo, eu sempre quis ter esse tipo de plantinha e finalmente consegui comprar, e olha, achei bem baratinha, claro que, dependendo da espécie e quanto maior, mais cara. Elas ficam lindas em qualquer ambiente, seja na sala, no criado mudo do quarto, na varanda e principalmente no seu home office, pois elas transmitem muita paz e inspiração, com certeza vai te ajudar no trabalho ou estudos.

 

 

E como estamos falando sobre decoração, nada mais justo que trazer ideia de como plantá-las. Como são plantinhas que não precisam de muita água, você pode usar aquela xícara, potinho ou caneca especial para dar um charminho na sua decoração, tenho certeza que a composição vai ficar incrível.

 

 

Mas, se você não curte muito as plantinhas, pode optar pelo tema, aí a criatividade rola solta, podendo optar por inúmeros tipos de decorações, entre elas, almofadinhas fofas, lençóis, quadrinhos, papel de parede e muito mais. Além disso, os cactos são tão queridinhos que podem até ser tema de eventos, viu?! Eu adoro e super faria. E você?

 

 

Para quem ama colocar a mão na massa, pode criar seu próprio cacto com papel cartão e muita criatividade. Essa é uma ótima alternativa para você que busca passar mais tempo com as crianças, por exemplo. Essas atividades ajudam bastante no desenvolvimento, além de proporcionar deliciosos momentos com quem amamos.

 

 

E então, curtiram as ideias? O que acha de decorar com cactos? Prefere o tema ou a plantinha? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber! Um super bezu!

Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS