Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em dois bairros de Blumenau

Foram apreendidos crack, maconha, celulares, rádios comunicadores, dinheiro, entre outros.

Foto: PM de Blumenau

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas em Blumenau nesta segunda-feira (8/11/21). A primeira ocorrência foi às 20h52 na Rua São Ludgero, no bairro Itoupava Norte, onde uma guarnição abordou os dois ocupantes de um Chevrolet Celta 4P Spirit estacionado no final da via.

Ambos saíram do veículo, atendendo às ordens dos policiais, sendo identificados como de 18 e 19 anos. Mas ao desembarcarem, foi possível perceber um grande volume na cintura do mais jovem.

Durante a revista pessoal, foi constatado que se tratava de 945 gramas de maconha. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.

 

Foto: PM de Blumenau

A segunda ocorrência foi atendida às 21h29 na Rua Eclair Martins, no bairro Fortaleza, onde segundo a PM, ocorre intenso tráfico de drogas. A guarnição que fazia rondas no local percebeu dois homens na frente de uma residência, um entregando algo para o outro próximo do portão.

Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos saíram correndo, um para dentro da casa fechando o grande portão branco. O outro, de 34 anos, foi abordado enquanto tentava fugir pela calçada, seguindo no sentido contrário ao dos policiais. Com ele foram encontrados um cachimbo e dinheiro.

Na frente do portão do imóvel, foi encontrada uma pedra de crack embalada com papel alumínio. Os policiais entraram na casa, onde abordaram o proprietário de 29 anos, identificado no lado de fora pela bermuda roxa, jaqueta amarrada na cintura e camiseta vermelha.

O imóvel foi alvo de denúncias de diversos moradores. Foi solicitado apoio do Canil da PM, e o cão farejador localizou crack (embalado para venda) e certa quantidade de maconha. Também foram apreendidos dinheiro, celulares, rádios comunicadores, aparelhos de som veicular, material utilizado para embalar as drogas e uma máquina de cartão.

Os dois homens receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.