Desde setembro a polícia trabalha na Operação Rescaldo, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no Vale do Itajaí. Por volta das 6h desta sexta-feira (9/11/18) foi desencadeada a segunda etapa, que envolveu cerca de 30 policiais civis e militares.
O objetivo era desmontar três pontos de venda de drogas e resultou na prisão de dois homens e duas mulheres. Com a ajuda do cão Apolo, do Canil do 10º BPM de Blumenau, foram localizadas entre engradados de cerveja uma certa quantidade de maconha. Também foi encontrada uma porção de crack que renderia ao menos 350 pedras.
Três são suspeitos de comercializarem maconha e crack em um bar. A outra de estocar o material em casa. Uma delas tentou esconder a droga na caixa d’água de um vaso sanitário, quando os policiais chegaram, mas acabou sendo encontrada. Ainda falta um terceiro envolvido, que está foragido.
A ação foi realizada na região da Rua Antonina, no bairro Encano do Norte, próximo ao limite com o município de Blumenau. Todos os presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Indaial. A ação foi coordenada pelo Delegado João da Cunha Neto.