sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralCentro de Inovação de Blumenau está com 80% das obras concluídas

Centro de Inovação de Blumenau está com 80% das obras concluídas

 

As obras do Centro de Inovação em Blumenau chegaram a 80% de sua execução, e a previsão é que será entregue em dezembro. Localizado no Campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (FURB), próximo das praça das gaitas Hering, ele tem uma área total de 3.752,62 m² divididos em cinco pavimentos. Os R$ 8,61 milhões  investidos na sua construção vieram do Governo do Estado.

Os Centros de Inovação estão sendo construídos em parceria com as universidades e oferecerão serviços para apoiar empreendedores, formar e atrair talentos. Serão realizados eventos, cursos e formações, além de intensificar a inovação nas empresas locais.

O local também será celeiro de novos negócios por meio de incubadoras, aceleradoras, mentorias e rodadas de negócios. Como espaço para a inovação, a intenção é que apoiem pesquisas e ofereçam laboratórios estratégicos; atraindo empreendimentos e investimentos para suas regiões.

Blumenau será o terceiro Centro de Inovação inaugurado no Estado. Já foram construídos outros em Lages e Jaraguá do Sul, e estão previstos outros que no final somarão um total de treze. A proposta pretende unir Governo, Empresas e Instituições de Ensino em prol da inovação e do desenvolvimento, aumentando a competitividade.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS