Quatro dias de atividades na I Semana do Deficiente Físico que começa nesta terça-feira

deficiente-fisico

 

Nesta terça-feira (20/9/16), Blumenau será palco da I Semana de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. O evento é voltado às pessoas com e sem deficiência, empregadores, entidades que atuam no segmento das pessoas com deficiência, além de acadêmicos e profissionais atuantes nas políticas públicas do município. As atividades vão até o dia 23, com uma extensa programação.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), participam das atividades o Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali) e o Programa Paradesporto Escolar. O evento conta ainda com a representatividade da Sociedade Cultural de Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Associação de Surdos de Blumenau (Asblu).

Entre os trabalhos que serão apresentados estão o Seminário de Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho. O evento também conta com palestras, vivências no Parque Ramiro Ruediger e também uma feira de empregabilidade no Sesi, destinada à inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As atividades da semana serão realizadas com a participação direta de pessoas com deficiência, incluindo as atrações culturais e esportivas.

Confira a programação:

Terça-feira (20)
Local: auditório do Senai
Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Promoção: Seminário de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho.

Quarta-feira (21)
Local: auditório do Senac
Horário: 19h às 21h
Promoção: palestra O Movimento Histórico e Político das Pessoas com Deficiência no Brasil (integrantes do Comped).

Quinta-feira (22)
Local: Parque Ramiro Ruediger
Horário: 8h às 12h
Promoção: Vivências no Universo da Pessoa com Deficiência.

Sexta-feira (23)
Local: Complexo Esportivo do Sesi
Horário: 9h às 16h
Promoção: Feirão de Emprego para Pessoas com Deficiência.

Por Joni César, da SECOM / Blumenau