terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Quarta (28) começa o atendimento do IPTU na Vila Germânica

Quarta (28) começa o atendimento do IPTU na Vila Germânica

17:22

carne-IPTU-2015

Técnicos da Prefeitura estarão no local, atendendo os contribuintes, até o dia 13 de março.

Texto: Marilí Martendal

Começa nesta quarta-feira, 28, o atendimento do IPTU 2015 na Vila Germânica. A Central do IPTU funciona junto ao Setor 3 – no mesmo local do ano passado. A sala é climatizada, tem água, tv, wi-fi e capacidade para 80 pessoas sentadas. O atendimento ao contribuinte vai ser feito até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Neste ano, além dos servidores da secretaria da Fazenda, passam a integrar a equipe de atendimento, técnicos da secretaria de Planejamento, quem vão agilizar e melhorar ainda mais o atendimento à comunidade, esclarecendo as dúvidas do contribuinte, já no ato da consulta.

O contribuinte que pagar o IPTU à vista até o dia 13 de fevereiro tem direito a 8% de desconto. Quem optar por pagar até o dia 13 de março, terá direito a 5% de desconto. É concedido um desconto de 2% para aqueles que pagaram no último ano o imposto rigorosamente em dia – já inseridos no valor expresso no carnê. Outra opção é pagar o tributo em onze parcelas, com o primeiro vencimento em 13 de fevereiro. O pagamento deve ser realizado nas agências bancárias ou lotéricas. A previsão de arrecadação é de R$ 55 milhões.

A expectativa é atender de 80 a 100 pessoas, diariamente. Para realizar a alteração do nome do proprietário, é solicitado o registro atualizado do imóvel. Além de esclarecer as dúvidas, no local é possível retirar a segunda via do carnê, que também pode ser retirada pelo site da prefeitura: http://www.blumenau.sc.gov.br/carneweb/.

A entrega dos carnês pelos Correios aconteceu durante todo este mês de janeiro. Quem não recebeu em casa, deve se dirigir à Vila Germânica. Quem quiser alterar dados, não concordar com os valores ou comprou imóvel e quer transferir o carnê para o seu nome, também deve ir à Vila Germânica. Neste último caso, o contribuinte deve levar a escritura, para fazer a transferência.

Blumenau tem hoje 142 mil imóveis cadastrados. No ano passado, 22 mil imóveis foram reavaliados pela administração municipal. E neste ano, mais 12 mil imóveis foram reavaliados. Segundo o coordenador de Cadastro Fiscal da secretaria da Fazenda, Glauco Duarte, a tendência é de que a cada ano esses números diminuam, regularizando o IPTU no município. No ano passado, a Central do IPTU realizou seis mil atendimentos na Vila Germânica, número que também deve diminuir este ano, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.

via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS