quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaQuarta (18) com muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura máxima em...

Quarta (18) com muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura máxima em torno dos 27°C

Foto: Julio Pollhein

 

Neste momento (9h47min) a temperatura em Blumenau é de 21,9°C; com previsão de ficar em torno dos 27°C nesta quarta-feira (18/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 18,5°C. O rio Itajaí está com 86 cm e a umidade relativa do ar em 76,9%.

Os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente contribuem para a presença de muitas nuvens, com aberturas de sol no decorrer da manhã e à tarde. Não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada entre a tarde e a noite. Temperatura máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados soprando de noroeste passando a nordeste a partir da tarde.

Santa Catarina – Sol em todas as regiões no decorrer do dia. Variação de nebulosidade com chuva fraca no final da tarde e noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco. Sistema de alta pressão com centro no oceano, afastando-se para leste.

 

Quinta-feira (19)

Blumenau – Maior cobertura de nuvens ao amanhecer e início da manhã e tempo firme no restante do dia, devido a uma massa de ar seco que contribui para a presença do sol e eleva a temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 28 e 30°C. Temperatura mínima entre 17 e 19°C, ventos fracos a moderados predominantes de noroeste.

Santa Catarina – Tempo firme, com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol com algumas nuvens. Temperatura em rápida elevação, com vento nordeste e norte, fraco. Sistema de alta pressão com centro no oceano.

 

Sexta-feira (20)

Blumenau – A massa de ar seco segue influenciando a condição de tempo , contribuindo para a presença do sol com poucas nuvens desde as primeiras horas da manhã. Temperatura mínima entre 17 e 19°C e máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer com sol com algumas nuvens no decorrer do dia. Mais nuvens durante a tarde pancadas muito isoladas de chuva à noite no Extremo Oeste e Oeste. Temperatura elevada, com vento fraco do nordeste e norte.

 

Sábado (21)

Blumenau – Final se semana de tempo firme em Blumenau em virtude da influência da massa de ar seco. Essa configuração permite o predomínio do sol na maior parte dos dias e a amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e máxima, fica bastante elevada. No início da manhã, a temperatura mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 28 e 30°C.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol em todas as regiões e pancadas muito isoladas de chuva durante a tarde no Extremo Oeste, devido ao calor. Temperatura elevada, mais alta para a época do ano no Extremo Oeste e Litoral. Vento nordeste e noroeste, fraco.

 

Domingo (22)

Blumenau – Tempo firme por causa da massa de ar seco. O sol predomina e a amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínima e máxima) fica elevada. No início da manhã, a mínima deve ficar entre os 16 e 18°C, enquanto a máxima em torno dos 30°C.

Santa Catarina – Nevoeiros muito isolados na madrugada e amanhecer, com sol entre nuvens na maior parte do dia em todas as regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, devido ao calor e à umidade. Temperatura alta, com vento fraco e moderado, soprando de nordeste e noroeste.

 

Tendência para SC, entre 23 de abril a 2 de maio de 2018

O tempo permanece firme na maior parte do dia, com sol entre nuvens por influência de uma massa de ar seco. No litoral ocorre chuva fraca no período noturno devido à circulação marítima. A partir do dia 28/04 uma nova frente fria avança pelo RS e chega causando chuva na divisa com SC nos dias 01 e 02/05. Durante o período a temperatura será agradável nas madrugadas, e mais elevada durante as tardes (veranico).

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS