sábado, 17 abril 2021
Início Sem categoria Público aprova sinalização e as saídas espaçosas

Público aprova sinalização e as saídas espaçosas

A organização da Oktoberfest preza pela segurança do público. Por este motivo segue com rigor as recomendações listadas pelo Corpo de Bombeiros e previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela Vila Germânica e o Ministério Público Estadual. As determinações evitam a superlotação e garantem o bem-estar e a segurança nos pavilhões.

Além das três saídas de emergência em cada um dos pavilhões para a Rua Itapiranga medindo sete metros de largura por cinco de altura, também há saídas amplas e bem sinalizadas para as ruas Alberto Stein e Humberto de Campos. Antes das apresentações das bandas, o locutor anuncia no palco as formas corretas para deixar o local com tranquilidade em caso de algum imprevisto. É só seguir as indicações colocadas em enormes painéis nos acessos do parque.

O limite de público simultâneo nos três setores não pode ultrapassar 37.704, conforme prevê o TAC, e esta meta é cumprida por todos os profissionais envolvidos na proteção do público. Tanto é que no dia de maior movimento, sábado, dia 12 de outubro, a bilheteria encerrou as vendas de ingressos às 23h para manter o padrão de qualidade exigido pelos órgãos de segurança.
 Na noite top de público, o Parque Vila Germânica abriu os portões às 15h. Até o encerramento, às 5h, 64.936 pessoas transitaram pelos setores. Mas o público máximo de presenças simultâneas na noite foi respeitado. E essa preocupação é percebida pelos frequentadores da festa. O empresário Ricardo Wagner sente-se bem à vontade ao transitar pelos setores acompanhado pela esposa Carla. Nas duas noites que esteve na Oktober diz não ter percebido nenhum incidente. “A segurança está perfeita. Há uma ótima vigilância. As equipes de segurança circulam pela festa o tempo todo”, comenta.

A mesma sensação é sentida por Cláudio Soares. Para ele, até o trânsito de veículos na parte externa da Vila Germânica flui normalmente apesar do grande movimento de automóveis nas ruas Humberto de Campos e Alberto Stein. Em dois dias de Oktober, considera a festa irretocável em termos de segurança.

O ambiente familiar e de proteção também é notado por Fabrício Martins. A tranquilidade é tanta que ele transita com a família empurrando um carrinho que transporta um bebê de apenas cinco meses. Embalado pelas músicas típicas executadas ao fundo do Setor 2 pela Banda Municipal de Blumenau, ele considera a festa tranquila e aprova a sinalização dos setores da Vila Germânica.

Saiba mais
Programe o acesso ao Parque Vila Germânica:
Veja o mapa: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/a-festa/mapas-oktoberfest

Texto de Sérgio Antonello

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS