sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralProtesto por causa do lixo acumulado em calçada do bairro Ponta Aguda

Protesto por causa do lixo acumulado em calçada do bairro Ponta Aguda

 

Quem passou nesta sexta-feira (3/3/17) pelo túnel da Ponte de Ferro, na Rua Vitório Alcântara, quando chegou na Rua México (primeira transversal), vê uma cena triste no bairro Ponta Aguda. Muito lixo acumulado na calçada a ponto de surgirem manifestações pedindo “+ Amor” e “Menos Lixo Comunidade”.

 

 

Nunca é demais lembrar que chuvas fortes podem levar esse material com as águas, entupindo bueiros e causando transtornos. Mas o que fazer a respeito? A comunidade poderia buscar uma solução em conjunto, afinal a própria mobilidade no local fica comprometida para quem tem alguma dificuldade de locomoção e queira andar sobre aquele trecho da calçada.

Também é importante ressaltar, que o acúmulo de lixo atrai insetos e animais transmissores de doenças. Quem cuida melhor da cidade somos nós cidadãos, não podemos esperar tudo dos governos municipais. Eu sei, não é o único lugar do município onde esse tipo de situação acontece.

Sempre imagino Blumenau como nossa casa, em que cada um mora num quarto (bairro) e todos nós somos responsáveis por mantê-la limpa para vivermos saudáveis e felizes.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS