Protesto de ex-funcionários de empresa deixa trecho de rua interditada

 

Fotos: Felipe Pereira da Silva

Na manhã desta terça-feira (24/5/17) um grupo de pessoas colocou fogo em pneus, interditando um trecho da Rua Johann Sachsse, altura do nº 180, bairro Salto do Norte. Eles são ex-funcionários da empresa Star Zink Galvanização, de onde teriam sido demitidos mais de 50 pessoas.

Segundo o mecânico industrial Felipe Pereira da Silva que trabalhou na empresa desde 2011, a razão da manifestação é a falta de pagamento dos direitos trabalhistas como férias, horas extras, férias, FGTS; além dos salários que em alguns casos, estariam atrasados em até quatro meses. Felipe disse que nem o 13º salário havia sido pago ainda.

Tudo começou no dia 15 de maio, quando segundo Felipe, os funcionários foram informados que seriam desligados da empresa e eram para procurar seus direitos. Ele também fez outra denúncia: de que foi contratada uma empresa terceirizada que está desmontando os equipamentos para levar a outro lugar. Felipe alertou de que não teria sido dado baixa na carteira dos funcionários ainda.

Tentamos contato com a empresa pelo telefone (3334-3265) que está no site, mas há uma mensagem de que o número não existe.  O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e acompanham a situação.