Proprietário de imóvel sofre parada cardiorrespiratória durante incêndio em Indaial (SC)

Quando os bombeiros voluntários chegaram ao local, encontraram o imóvel tomado pelas chamas.

Foto: divulgação

Um homem de 64 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o incêndio que atingiu o seu imóvel no início da tarde deste domingo (25/02/24) em Indaial (SC). As chamas iniciaram na residência e atingiram um bar que era locado para terceiros. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 14h para atender à ocorrência na Rua 7 de Setembro, esquina com a 19 de Novembro, no bairro Carijós.

Tratava-se de uma construção mista (madeira e alvenaria) de aproximadamente 210 m² que estava tomada pelas chamas. Enquanto parte da equipe, composta por 18 bombeiros, iniciava o combate ao incêndio, outra parte atendia o proprietário do imóvel e conseguiu reverter o quadro de saúde. O homem foi levado com vida ao Hospital Beatriz Ramos, onde recebeu atendimento médico.

Após uma rápida avaliação da situação do incêndio, foi definida a estratégia de combate que conseguiu confinar o fogo para apenas um dos cômodos. Foram necessários cerca de 20 mil litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo da estrutura. As equipes contaram com o apoio da Polícia Militar.

Obs.: A informação divulgada pelos bombeiros é de que o bar pertencia à vítima. A sobrinha informou que o estabelecimento estava locado para outra pessoa, mas a residência nos fundos e o terreno pertenciam ao homem.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação