sexta-feira, 5 março 2021
Início Eventos Projeto vai levar feiras com produtos e atrações culturais para bairros de...

Projeto vai levar feiras com produtos e atrações culturais para bairros de Blumenau

 

Neste sábado (17/03/18) acontece a primeira edição do MOVIMENTA – Arte e Cultura na Rua”, no distrito do Garcia, uma das regiões mais populosas de Blumenau. O evento que tem um conceito semelhante ao da Feirinha da Servidão, também é organizado pela Microponto Produções.

Entre às 9h e 15h, a praça Dr. Getúlio Vargas, localizada em frente ao terminal do Garcia, vai receber expositores de artesanato, gastronomia, decoração e plantas ornamentais, shows com Leo Vieira e Iuri K, exposição com Jô Santos e apresentações do projeto Musicalizando com Sucata.

Onze feirantes já confirmaram presença: Artesanatos Pingo e Ivan, Atilia Atelie, Bonsai Terapia, Brechó Edelweiss, Brilho e cor, Coopergips, Do Amor à Malha, Doce Laço Atelier, Ipyana Acessórios, Jô Artheira e Obra Kolping. Além dos expositores, também terá o típico pastel de feira tapioca e caldo de cana, garantindo a diversidade cultural e um dia de diversão para as pessoas.

“A primeira edição é sempre uma grande desafio, visto a expectativa que criamos com o projeto e toda a correria que é para garantir a infraestrutura para que tudo aconteça da melhor forma para todos”, comenta Diego Lottin, um dos organizadores. O crescimento do número de empreendedores é um dos principais estímulos para que ações como essa se espalhem pela cidade, criando mais oportunidades de geração de renda e trabalho.

Outras três edições do evento já estão programadas para diferentes bairros de Blumenau. No dia 28 de abril ela acontece no Tribess, dia 19 de maio na Velha e no dia 30 de junho na Itoupava Seca. Como ainda está no formato de testes, devem ocorrer em outras praças no segundo semestre.

“MOVIMENTA – Arte e Cultura na Rua” – 1ª edição
Data e horário: sábado (17), das 9 às 15h
Local: Praça Dr. Getúlio Vargas – em frente ao terminal urbano do Garcia
Informações: Microponto Produções | micropontoproducoes@gmail.com

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS