quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralProjeto propõe atendimento preferencial aos doadores de sangue em Blumenau

Projeto propõe atendimento preferencial aos doadores de sangue em Blumenau

 

Entrou em trâmite na Câmara de Vereadores de Blumenau, na sessão desta terça-feira (24/07/18), o Projeto de Lei Nº 7687/18, que institui o atendimento preferencial aos doadores de sangue. Isso vale para os estabelecimentos comerciais, bancários, prestação de serviços e repartições públicas.

O projeto de autoria do vereador Marcelo Lanzarin, entende que para isso acontecer terão filas específicas ou comuns com esse diferencial. Cartazes ou placas nesses locais, visíveis ao público, deverão informar o direito concedido por esta lei.

Segundo Lanzarin, considera-se doador, para efeitos da lei, aqueles que comprovem ter feito pelo menos uma doação de sangue nos últimos 6 (seis) meses. Para usufruir do benefício, o beneficiário deverá apresentar a carteira de doador, juntamente com a cédula de identidade ou carteira profissional.

Caso for aprovada pela câmara e sancionada pelo prefeito, está prevista um multa de mil reais para quem descumprir. Se houver reincidência, o valor dobra.

Não há menor dúvida sobre o estímulo que o projeto oferece para esse belo ato de doar sangue. Mas com tantas filas preferenciais, de idoso, gestante, deficiente físico, resta saber como ficarão “divididas essas preferências” e quem espera para ser atendido depois.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS