quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralProjeto prevê instalação de scanners em todas as comarcas catarinenses

Projeto prevê instalação de scanners em todas as comarcas catarinenses

scanner-judiciario_modelos

 

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos magistrados, servidores e jurisdicionados; o Poder Judiciário de Santa Catarina pretende instalar scanners em todas as comarcas do Estado.

O Fórum Rid Silva, em Florianópolis, considerado o mais movimento de SC, recebe o projeto piloto por um período de um a dois meses, para verificar o equipamento mais adequado à realidade local. Está em estudo a viabilização financeira do projeto através de recursos próprios do Judiciário vinculados ao Sidejud (Sistema de Depósitos Judiciais).

O desembargador Altamiro de Oliveira, coordenador do Conselho de Segurança Institucional do Poder Judiciário, visitou o local na tarde desta quinta-feira (19/5/16) acompanhado de uma comitiva. O objetivo foi realizar uma vistoria para verificar as dependências e, e se necessário, adotar medidas de reforço à segurança.

Técnicos da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça participaram de vistoria. Os profissionais levantaram dados para sugerir as adaptações necessárias à colocação dos scanners nos moldes dos aeroportos, inclusive para averiguação de maletas.

Também estiveram no local, o vice-coordenador do Conselho, juiz de 2º grau José Everaldo Silva, e o chefe da Casa Militar, coronel Marco Dutra. Representantes da empresa que fornece os equipamentos a 70% dos aeroportos do país, acompanharam a visita. A comitiva foi recepcionada pelo juiz Antônio Zoldan da Veiga, diretor do Foro.

A informação foi divulgada no site do Poder Judiciário em Santa Catarina nesta tarde. Os modelos utilizados para ilustrar a matéria não correspondem aos mesmos que estão sendo negociados. É apenas para ter uma ideia dos equipamentos usados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS