Projeto de lei que prevê sinalização de vagas para gestantes passa por duas comissões

estacionamento_gestantes

 

Temos um sério problema em todas as cidades que é a deficiência de respeito. Sim, é muito comum ver pessoas saudáveis ocuparem vagas de deficientes físicos e idosos, que realmente precisam ter um acesso mais próximo a entrada. Enquanto isso, vão surgindo mais projetos de lei, que sem fiscalização ou mudança de comportamento, será apenas “mais um”.

Nesta quinta-feira (5/5/16), receberam parecer favorável das comissões de Educação e Transportes seis projetos de lei e dois substitutivos globais. Entre eles está o nº 7.160, de autoria do vereador Fábio Fiedler, que acrescenta dispositivo ao Artigo 1º da Lei Nº 7.887/2013, que dispõe sobre a reserva de vagas às gestantes e às pessoas com crianças de colo nos estacionamentos públicos e privados no município de Blumenau.

A matéria prevê que as vagas nos estacionamentos sejam identificadas com sinalização vertical e horizontal, contendo o símbolo de acessibilidade de gestante. Sem dúvida é uma necessidade, afinal nesse período a mulher também precisa de cuidados especiais e se encontra mais vulnerável fisicamente.