domingo, 9 maio 2021
Início Turismo Projeto da nova marca para o Vale Europeu entra na reta final...

Projeto da nova marca para o Vale Europeu entra na reta final de produção

Durante a elaboração da marca diversos segmentos do trade turístico estiveram reunidos para debater e definir estratégias.

O mês de fevereiro marcou a última etapa do Place Branding, um projeto feito com o objetivo de criar um conceito de marca para o Vale Europeu e um reposicionamento da região no setor de turismo e eventos, impulsionando a região a ser uma potência como destino turístico dentro do estado de Santa Catarina.

Desde meados de 2020 o Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau (CVB Blumenau) lidera, em conjunto com o Sebrae SC e a IGR – Instância de Governança o projeto que agora se encaminha para finalização da marca, que deve ser apresentada ao setor de turismo e eventos no mês de março.

Durante a elaboração da marca Vale Europeu, diversos segmentos do trade turístico estiveram reunidos para debater e definir estratégias que visam auxiliar na melhora da construção de ações e projetos voltados a reposicionar a imagem da região.

Segundo o presidente do CVB Blumenau, Develon da Rocha, o trabalho de implementação do Place Branding é complexo e continuado e exigirá um esforço de todas as partes envolvidas, sejam elas do Poder Público ou da iniciativa privada. “Não existe uma forma melhor e mais eficiente de alavancar o posicionamento do Vale Europeu sem que absolutamente todos os envolvidos estejam totalmente alinhados e em sintonia na construção da imagem da região”, afirma.

Ainda de acordo com Rocha, o Vale Europeu é culturalmente rico, hospitaleiro e inovador. A intenção do Place Branding, além de criar uma marca da região, também é de valorizar estes pontos utilizando um conceito que valorize as conquistas e os valores do passado e as realizações e inovações do presente e futuro.

Para Cíntia Maria Panini, presidente da IGR – Instância de Governança Vale Europeu é por meio da parceria entre as lideranças do setor que o objetivo será alcançado. “Neste projeto discutimos os elementos que tornam o nosso destino um lugar agradável, atraente e porque nos sentimos pertencentes a este lugar. Não basta só uma comunicação atraente, é preciso mais, é preciso identidade, propósito e mais do que tudo, é preciso autenticidade”, alega.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS