domingo, 9 maio 2021
Início Geral Projeto Contação de Histórias anima pacientes da ala pediátrica do Santo Antônio

Projeto Contação de Histórias anima pacientes da ala pediátrica do Santo Antônio

 

 

O Projeto de Contação de Histórias no Ambiente Hospitalar – “Histórias, Saúde e Alegria”, proporciona momentos lúdicos repletos de histórias e imaginação a pacientes e familiares. Ele foi desenvolvido pela Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Hospital Santo Antônio.

 

 

No dia 19 de outubro ele voltou à unidade hospitalar, quando cerca de 23 pessoas acompanharam a narração de uma história.  “Sempre presenciamos novas experiências e crianças que esboçam diferentes reações. Nesta ação procuramos evoluir e levar alegria ao ambiente hospitalar. Cada encontro nos proporciona descobertas, cada família é uma história e em cada criança um novo olhar, um sorriso e um modo peculiar de se expressar”, comentam Verena Pellis Kirsten e Aurélio Lente, integrantes da equipe da biblioteca municipal.

“Sempre é uma grande alegria tanto para a equipe da biblioteca como para a equipe do HSA – Pedagogia Hospitalar desenvolver este programa, que alcança em todas as edições seu objetivo, que é oferecer aos pacientes e familiares um momento pontual e descontraído com as histórias”, completa a gerente da biblioteca Araci Cristina Carvalho.

Em novembro tem nova visita. Além dos familiares as equipes hospitalares também acabam envolvidos com a ação, que estimula o gosto pela leitura.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS