Projeto capacita gratuitamente pessoas com deficiência para inclusão no mercado de trabalho

 

O Sistema CECRED abriu as inscrições para a primeira edição da Escola Inclusiva para alunos de Gaspar e Blumenau. O projeto, realizado através da Viacredi, é inspirado no 5º e 7º princípios do cooperativismo universal: educação, formação e informação e interesse pela comunidade.

A Escola Inclusiva tem como principal objetivo o desenvolvimento profissional e humano de forma igualitária, e assim, capacitar de forma gratuita as pessoas com deficiência para inclusão no mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir em Blumenau ou Gaspar e ser indicado por um cooperado da Cooperativa Viacredi.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio, clicando aqui. Os candidatos passarão por um processo seletivo que envolve avaliação de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista. Serão 30 selecionados e o início das aulas acontece na primeira semana de julho, com 8 horas semanais distribuídas em dois dias da semana, com duração de três meses.

O projeto é uma parceria do Sistema Cecred e Viacredi com o FIESC/SESI.