Foram acrescentados outros artigos no Decreto nº 515 que instaurou a Situação de Emergência em Santa Catarina. As modificações acrescentam novas proibições para aumentar o isolamento social.
A partir desta quinta-feira (19/03/20) ficou proibida a circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte coletivo de passageiros interestadual ou internacional. Isso vale para os públicos e privados, além dos veículos de fretamento para transporte de pessoas.
Também ficou proibida a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias no estado. Você caminhar até determinado local, só não deve parar, sentar em um banco ou se reunir com pessoas.
Hoje foram flagradas muitas pessoas passeando na praia e curtindo os últimos dias de verão. A pandemia mundial que o mundo está vivendo está mudando o comportamento de toda sociedade e vai causar prejuízos na economia. O mais importante é sairmos com saúde e recuperarmos tudo depois.
Por isso a recomendação é não sair, ficar em casa, como está sendo recomendado em todo mundo. Em outros estados também começaram restrições semelhantes à de Santa Catarina, como por exemplo São Paulo, onde há a maior concentração de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.